sexta-feira, outubro 10, 2008

CASAMENTO HOMOSSEXUAL

Está lançada a polémica, apesar de não fazer parte da agenda parlamentar, este assunto vai finalmente ser resolvido na Assembleia da República. Eu disse resolvido?! Enganei-me, não vão fazer é nada! Para além da triste figura que vão fazer em representação dos portugueses, os nossos governantes não vão fazer nadinha! E pelo que ouvi dizer, após semanas de hesitação e debate, a proposta vai mesmo ser chumbada! Baseada em que argumentos?
Ora vejamos, porque é que os homossexuais não se podem casar? Primeiro, teremos que analisar o que raio é um homossexual... Não sei, talvez sejam pessoas, ou não?! Então porque não tem o direito que as pessoas tem? Porque na realidade são “bichos” não é pessoal?! São animais irracionais, porque se fossem racionais, caramba, deixavam-se dessas paneleirices e assumiam de uma vez por todas todas a sua heterosexualidade, que faz do ser humano, gente! Que aliás, foi para isso que os pais as criaram, para sermos alguém na vida! Para sermos gente! Para sermos pessoas! Não para sermos homossexuais! Bem, está explicado porque privam os homossexuais de casar, não são pessoas, são... sei lá! São qualquer coisa que não tem os mesmos direitos que nós pessoas, certo, Sr Ministro?!
Agora vamos ver, o que significa casamento. Ora casamento, , segundo definição retirada dos Dicionários já ajustados ao acordo ortográfico, portanto actualizadíssimo, é nem mais nem menos isto. Cá vai:
Casamento: “n.m 1 Ato ou efeito de casar; 2 contrato celebrado entre duas pessoas que pretendam constituir família em conjunto; matrió(ô)nio; 3 cerimó(ô)nia que celebra o estabelecimento desse contrato; núpcias; 4 situação que resulta do ato de casar; 5 estado de casado; 6 [fig.] enlace; união; 7 [fig.] combinação (de casar+mento)”.

E segundo o artigo 1577º do Código Civil Português, o que é o casamento? Cá vai: Casamento: “é o contrato celebrado entre duas pessoas de sexo diferente que pretendam constituir família mediante uma plena comunhão de vida”.
Mais curiosidades; e o que diz o artigo 13º da Constituição da República?! Cá vai: “ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”. Reparem que a “orientação sexual” foi a última actualização, mas foi finalmente colocado na Constituição! E ainda, se quisermos continuar neste roll de politiquices hipócritas, consultemos a Declaração de Princípios do PS, esse que vai chumbar a proposta do casamento homossexual. Cá vai: “O PS combate as desigualdades e discriminações fundadas em critérios de nascimento, sexo, orientação sexual, origem racial, fortuna, religião ou convicções, predisposições genéticas, ou quaisquer outras que não resultem da iniciativa e do mérito das pessoas, em condições de igualdade de direitos e oportunidades. O PS defende o princípio da equidade na promoção da justiça social.”
Esta é para rir, tendo em conta que, baseado em argumentos de que ainda não é o momento certo, e o país não está preparado e a mentalidade das portugueses, e isto e aquilo... vai chumbar a proposta!! Defendendo sempre que não é contra, mas que, não pode ser a favor... Parece o outro “é proibido, mas pode-se fazer!!”, “Nós defendemos, mas vamos votar contra!”
E depois estas leis, a Constituição, as definições, as normas, os direitos... uns dizem uma coisa, outros outra, é um contra censo de politicas! É forma de ter justificação para todas as ideias! Segundo a Constituição, é uma coisa, segundo o Código Civil é outra, segundo isto é cozido... segundo aquilo é assado... mas atenção que pode ser cozido e assado ao mesmo tempo! Depende do documento que se teve em conta para argumentar!
Gostava de saber sobre que documento o Sr. Ministro se debruçou para chumbar esta proposta. Foi o Código Civil por certo porque diz que o casamento é entre pessoas de sexo diferente, ou a Constituição da República? Talvez a Declaração do PS só porque lhe ficava bem usar uma declaração sua... oh pá, mas esta diz que não se pode descriminar os homossexuais, não pode ser, paciência... temos que usar outra, talvez a Constituição da Republica, esta também era boa, como governante do país, era bom ter como base a Constituição... chiça penico, essa também não pá, essa também vai ao encontro dos homossexuais... o Código Civil também é bom!! Vamos pelo código Civil... mas seremos inconstitucionais... Paciência, o povo não sabe o que isso é...

Mas o que é isto?! É gozo do grande! Parece que estão à espera de um novo 25 Abril proclamando a liberdade...
Tenho curiosidade em saber com quem se fala, a quem se apela, a quem se reclama?! Há Ministro da Igualdade? E da Desigualdade? E dos Direitos Humanos?! Ah... nem sequer há com quem falar... bonito! Fiquemos por aqui... Mas há Associações que apoiam estas pessoas, estas associações tem que ser mantidas de alguma forma, são sem fins lucrativos e tal mas... quer dizer! Se fossemos todos iguais não era necessário este tipo de instituições de apoio gay, que diga-se de passagem são cada vez mais! E recebem donativos para se manterem, e se esses donativos fossem mesmo para os que precisam? Claro que esses donativos iriam para os que realmente precisam de apoio e ajuda! Os homossexuais só são necessitados porque são descriminados, porque na realidade não tem problema nenhum! Estão a perceber?!
Voltemos ao que me trouxe aqui, que é precisamente o casamento entre homossexuais. Ora bem, chego à conclusão que tanta discriminação a estas pessoas só se deve à mentalidade retrograda da sociedade, e ao respeito que se tem por essa mentalidade retrograda! É só a mentalidade da nossa sociedade que não nos deixa evoluir. E como se isso não bastasse, vem o governo e assina por baixo, dando apoio a esse pensamento retrogrado! Parabéns Sr. Ministro, terá novamente o meu voto!
Já agora gostava que me explicassem o que é a disciplina partidária ou disciplina de voto! Neste contexto entendo disciplina como “regime de ordem imposta”, ou “ordem conveniente e necessária ao bom funcionamento de uma instituição” ou “submissão a um regulamento”, isto é, o Sr. Ministro vai impor que os seus colegas partidários votem conforme a convicção que lhes é imposta, ou seja, votem contra, mesmo que sejam a favor?! É isto?! E o momento certo será quando? Talvez numa campanha eleitoral, onde o povo seja uma comunidade gay. Era bom aprovar uma proposta destas nessa altura, não era?! Pois guarde-a muito bem na gavetinha para usar nesse momento, é que se usar agora, depois não tem!!
Só mais uma pergunta, na África do Sul os homossexuais podem casar não é? Na África... Bolas, que país evoluído, pensei que lá só existissem macacos e diamantes, não, também há casamento entre homossexuais! Nos estados dos Norte da América (Califórnia e Massachusetts, acho), na Bélgica, Canadá, Holanda, Noruega, assim como na Espanha... Países demasiado evoluídos, e cuidado, alguns próximos! Olhe que isto ainda se pega!
O país afinal é para ir para a frente, ou para trás? Em bom nome e por respeito às mentalidades de alguns portugueses, privamos a evolução do nosso país. Eu compreendo que algumas pessoas não aceitem, não compreendam, lhes faça confusão a orientação sexual de outras pessoas, mas onde é que estará a maioria dessas pessoas daqui a uns anos? O nosso futuro, e o do país, estará nos velhos ou nos novos? Nos que estão para partir ou nos que cá ficam??! Nos nossos avós ou nos nossos filhos??! É um governo para o futuro, ou para o passado?
É este o país em que vivemos, alguém que se entenda nesta república das bananas? Assim não se pode governar, nem ser governado! Isto é um pequeno exemplo das politiquices que se fazem no nosso país! E é revoltante...
Um abraço a todos os homossexuais que passarem por aqui e um pedido de desculpas por ter contribuído para o governo que nos governa!

3 comentários:

Anónimo disse...

O problema do nosso país é o preconceito. Cada um deve poder ter opção de escolha, nada interfere na economia do país se 2 homens ou 2 mulheres se casarem! Ninguém tem o direito de escolher pelos outros! Cada um deve escolher o que quer, e deve ser respeitado por isso desde que essa opção não prejudique outros cidadãos! Beijos e parabéns pelo texto! Susana

Anónimo disse...

Eles sabem disto!... E o pior é que sabem mais, sabem dar a volta a isto, de maneira a que amanhã haja mais gente a pedir desculpa como tu e como eu, por termos contribuído para "o governo que nos governa".Quanto ao texto é magnífco e... eu diria nobre.
Fernanda

Santiago Chiva, Granada disse...

O casamento homossexual vai afetar a nossas famílias. Os fatos demonstram que tudo muda quando o casamento homossexual é legal. Se é legalizado, deve ser ensinado como normal, aceitável e moral, em cada escola pública.
Nas primeiras escolas públicas, inclusive em Infantil, devem ensinar a seus filhos a aceitar que o casamento homossexual é mais uma opção moral. E isto confunde as crianças. Isso já aconteceu em Massachusetts
O testimônio da família Parker comoveu a sociedade americana donde todos os referendos ratificam que o casamento é algo entre homem e mulher: “Solicitamos à escola que nos avisassem quando fossem tratar esses temas para termos a opção de que nosso filho não assistisse a este doutrinamento. Os professores, ao negar a opção de eximir ao nosso filho de assistir essas aulas estavam imiscuindo-se em nosso direito a formá-lo.”
Parker foi a juízo e perdeu. A sentença deu razão ao Estado. Ao ser legal o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, grupos gay poderiam impartir oficinas de sexualidade a crianças de 5 anos sem permissão dos pais.
Você pode ver neste vídeo: http://es.youtube.com/watch?v=CGPUeeAphEE

Recomendo também esta a outro vídeo que também legendados em português, que explica que uma criança também é uma dádiva: http://es.youtube.com/watch?v=pJtlrYmZe6Y

Santiago Chiva, Granada, Espanha