quinta-feira, outubro 16, 2008

BURRO APAIXONADO

Este poema é dedicado a todos aqueles que vivem apaixonados. Para aqueles que vivem um amor impossivel e ainda assim tem a capacidade de sorrir e fazer sorrir...

Saudades que matam,
Amor que queima,
Distancia que cansa,
É o que dá no cinema!
Este é filme que passa
Nesta velha tela,
São apenas relatos
Da vida que é bela!
Bela serás tu meu amor,
Na janela de um castelo
E eu serei o burro,
Que cá em baixo te espero!
Espero e desespero,
Porque não desces daí?
Sou um simples burro
Queres que morra aqui?!
O meu dono prendeu-me
Com um nó que não desata,
Se descesses daí
Serias bem mais sensata!
Ai, mas um burro é um burro,
Antes fosse cavalo,
Com a inteligência que tem
Já se tinha posto no car..lho!
Mas tenho muito orgulho
Em ser tão burro assim
Enquanto aqui te espero
Ainda olhas para mim!
Nas minhas orelhas caídas
E no pescoço levantado
Quero que vejas que te espero
Mas vou ficando cansado!
E agora meu amor,
Que sabes que te espero,
Vais descer daí
Ou esperas que fique velho?
Burro velho não corre,
Só te posso passear,
Mas se demoras a descer
Talvez nem possa andar!
No pior dos cenários,
Deste filme, desta tela,
Se demorares a descer
És tu que ficas velha!
Porque meu amor, eu te digo
Que o burro não envelhece,
Mas se a velha não desce,
O burro enlouquece.
Perdido na loucura,
De tanto esperar por ti,
Ficou o burro louco
Por só te querer a ti.
Se queres o esclarecimento,
Esse burro não sou eu
É a velha que está na torre
Que até hoje não desceu!
Se o burro te falasse,
Terias percebido?
Que o que ele queria
Era ter subido?
Estava preso coitado,
Por uma corda como viste,
Ai, desgraçado do burro
Como é triste, como é triste!
Se nessa torre tão alta
Não se ouvisse o que o mundo diz,
O burro seria um cavalo
E a bela seria feliz.

Esta história sem fim,
É para vos deixar a pensar
Que numa história de amor
Há sempre volta a dar!

AS

2 comentários:

Cláudia disse...

O burro espera e também quem na janela se pendura. Esperarão o mesmo? Alguma vez se encontrarão?
Quem espera desespera! :\

Anónimo disse...

ta fantastico!! adorei!!Susana