sábado, março 29, 2008

Quem és tu que me fazes tanta falta...

De todos os convidados, só tu apareceste.
Não estava a tua espera...
Já não te via há tanto tempo, não me recordava dos teus traços, dos teus gestos, do teu cheiro...
Confesso que não te reconheci! Não te ouvi a bater à porta... apareceste ali simplesmente! Quando reparei já tinhase entrado.
É certo que estamos sempre distraídos com as banalidades da vida, essas que se entranham na nossa pele, nos nossos olhos!
Vemos o que queremos ver, ou melhor, vemos o que os olhos vêm!
Mas foi quando fechei os olhos que te realmente te vi...
Eu conhecia-te! Donde?!
Espera... O tempo também ajuda. Vou deixar passar a ver se me lembro.
Ah, finalmente fechaste os olhos!
Começamos as apresentações, em silêncio, no nosso silêncio... (o outros convidados faziam muito barulho)
Já sei! Tu vens do passado, é daí que te conheço, do meu passado!
Agora percebo a falta que me fizeste!
Que saudades!
Já não te procurava, já não sabia que ainda existias... Porque te esqueci?!
Como foi possível viver sem ti?
Bem me parecia que me faltava algo... a cor, o sorriso, a emoção, a alegria, o suspiro, o susto, o medo, o palpitar do coração, o ar... a vida!!
A culpa é minha, eu sei.
Deixei que partisses, mas não dei conta disso. Foi assim... devagarinho, muito devagarinho...
Dei conta já estavas longe, depois, deixei de dar conta! É um hábito!
Habituamo-nos à ausência. E se sobrevivemos é porque não nos faz falta!
Estúpidos!
Mas andamos aqui para sobreviver??!
Pois claro que sim! É mais fácil!

Quero agradecer que tenhas vindo ter comigo. Eu estava mesmo distraída, se não me tivesses chamado não tinha percebido que eras tu.
Ainda bem que fechei os olhos e te vi com o coração, com a alma! Sim, quem tiver só os olhos abertos, não te vê!
Não te quero voltar a esquecer!
Ajuda-me a estar atenta,
Não te quero voltar a perder.
Dá-me a tua mão, ou pisca-me o olho! Grita por mim...
Anda atrás de mim, corre que eu já não vou fugir!

Ah, as apresentações:
Eu, uma pessoa vulgar.
E nesta festa de emoções, quem encontrei foi a PAIXÃO!!

Viver apaixonado, é viver com um sorriso...
Bora, vamos estar atentos! ;)

Sem comentários: