quinta-feira, maio 10, 2007

Sonho de Criança

Um destes dias, em conversa com a criança que ainda há em mim, voltei a lembrar-me dos meus sonhos. E agora me dei conta que muitos desses sonhos ficaram esquecidos no caminho da vida. O tempo não pára, e a vida não volta para trás! E a criança que nos habita por vezes entra em sono profundo e nós esquecemo-nos de sonhar. E isso é triste!
São os sonhos de criança que nos fazem traçar objectivos de vida, que nos fazem lutar! E quando atingimos um objectivo sonhado, aí sim, tocamos a felicidade! Será que estes sonhos de criança nos roubam um pouco de felicidade? Somos apenas adultos, que por conveniência nos esquecemos do próprio sonho de criança para nos dizermos felizes?
Eu aos 15 sonhava que aos 30 ia ser isto e aquilo... não sou, mas sou outras coisas... Serei feliz ou apenas conformada com a vida?
Não quero respostas, quero apenas que pensem no vosso sonho de criança, que abram os olhos e digam honestamente que são felizes...
Não devemos deitar fora o nosso sonho, afinal será ele o melhor mapa para encontrar a felicidade...

1 comentário:

Pentacúspide disse...

Concordo contigo que o sonho de menino seja um mapa para felicidade, pois o riso é infantil e o siso, adulto. E neste nosso mundo onde se pede muito siso e pouco riso, só mesmo sendo-se criança é que se pode exaurir de uma alegria imaculada de hipocrisia. Entretanto, porque o mundo é assim, também devemos crescer e saber enquadrar a "meninice".